Scroll Top

Arouca Geopark

A vila de Arouca é um tesouro protegido pelas graciosas serras de Arada e Montemuro e pelo vigilante monte da Srª da Mó. Vir ao seu encontro é fazer uma viagem histórica ou usufruir de emoções mais radicais com a prática dos desportos de aventura.

O Mosteiro de Arouca, o ex-líbris do concelho, situado no centro da vila marcou a sua evolução. No entanto, são as suas riquezas naturais que a tornam tão encantadora e envolvente.

O valioso e singular Património Geológico foi motivo para que o território fosse classificado como Geoparque sob os auspícios da UNESCO. O Arouca Geopark é reconhecido pelo seu excepcional Património Geológico de relevância internacional. Foram identificados 41 geossítios  com particular destaque para as Trilobites Gigantes de Canelas,  as Pedras Parideiras da Castanheira e os Icnofósseis do Vale do Paiva. 

Seja qual for o motivo: desporto aventura, histórico-cultural, gastronómico, científico ou simples fruição da paisagem,  Arouca é o destino ideal para se conviver em família, amigos ou negócios.

 

Câmara Municipal Arouca 

www.cm-arouca.pt

GeoParque Arouca 

www.geoparquearouca.com

ADRIMAG (Associação Desenvolvimento Rural Integrado das Serras Do Montemuro, Arada e Gralheiro) 

http://adrimag.com.pt/

Centro de Interpretação Geológica de Canelas

www.cigc-arouca.com

Clube do Paiva – Desporto Aventura 

www.clubedopaiva.com

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant